Olá =D

Este blog é uma obra literária livre, por enquanto. É um conjunto de contos e crônicas que englobam vários personagens e situações.
Literalmente é numa linguagem até que bem poética (alguns dos textos) outros de reflexão, mas a maioria é de pura e dura ação.

Essa obra foi inspirada nos velhos clássicos do cinema: The Godfather, Scarface e outras influências fora do gênero de crime organizado. Até porque, eu querendo ou não, sempre acabo por escrever coisas como praticamente roteiros mesmo.

Espero que a leitura seja agradável e desculpem pelos erros de gramática. Ainda estou tentando corrigir todos. Mas alguns são figuras de linguagem. 

LEIAM  os POSTS DE BAIXO PARA CIMA para seguir a linha de fatos e assim compreender o enredo. Mas se preferirem fazer uma rápida leitura solo. Fiquem à vontade.

sábado, 9 de maio de 2009

Prato Frio

As chaminés cospem fumaça e enxofre,

Os rostos cheios de fuligem ardem de desespero,

Seus corpos não podem mais agüentar,

Suas mentes não podem mais ver,

 

No complexo mentor dos mestres das armas,

Nada mais respira,

Nada mais sente,

Nada foi perodado,

 

...

 

Vou lhes contar o que aconteceu ali,

Um homem, dois demônios,

uma família, duas feridas,

Nenhuma compaixão,

Nenhuma humanidade,

As suturas se abrem,

As armas se aquecem,

Um rosto, com duas almas

Brande o pesado fardo do julgamento,

Reluz em seus olhos a justiça,

Queima em seus olhos a vingança

 

...   ...

 

Isso,

Enquanto os Bazino se recolhiam em luto e remorso, e seus capangas se animavam à cada gole de vodca, à cada carta na mesa. Mas não à cada bala que arrancou sangue de um, o qual caiu sobre o baralho, cuspindo sangue na vista de seus colegas, e seguido pelos outros que antes mesmo de se levantarem e arrancarem as armas dos coldres, já estavam caídos e cheios de furos e gelo nas entranhas. O estrondo alarmou os outros que estavam dentro da casa, um deles, perdeu a cabeça quando a colocou para checar, e em segundos um coquetel molotov já explodia dentro da casa. E em momentos, tudo que se mexia dentro da casa foi banalmente carbonizado ou fuzilado depois. E mais tarde quase todos os Bazinovoloska já estavam dentro da caldeira da usina de carvão ali do outro lado da rua.

 

E em segundos o que era um ser humano,

virou fuligem, virou pó

Enquanto isso, Tolinsk e seus irmãos observavam a casa de seus inimigos em chamas,

Ambos esperando, o que não pode se esperar.

 

As chaminés cospem fumaça e detritos humanos,

Os rostos cheios de fuligem ardem de desespero,

Seus corpos não agüentam mais,

Suas mentes não existem,

Não mais.

Nenhum comentário: