Olá =D

Este blog é uma obra literária livre, por enquanto. É um conjunto de contos e crônicas que englobam vários personagens e situações.
Literalmente é numa linguagem até que bem poética (alguns dos textos) outros de reflexão, mas a maioria é de pura e dura ação.

Essa obra foi inspirada nos velhos clássicos do cinema: The Godfather, Scarface e outras influências fora do gênero de crime organizado. Até porque, eu querendo ou não, sempre acabo por escrever coisas como praticamente roteiros mesmo.

Espero que a leitura seja agradável e desculpem pelos erros de gramática. Ainda estou tentando corrigir todos. Mas alguns são figuras de linguagem. 

LEIAM  os POSTS DE BAIXO PARA CIMA para seguir a linha de fatos e assim compreender o enredo. Mas se preferirem fazer uma rápida leitura solo. Fiquem à vontade.

domingo, 19 de abril de 2009

Boato de Taverna

Moscou, 9 de Agosto de 1991

E a vingança deveria continuar. Até duas semanas depois da morte do núcleo Karpeyja, ecoavam pela cidade o terror da guerra das máfias. Mas a poeira baixou, os irmãos sem pai nunca mais foram vistos depois do massacre no cemitério de Moscou. 

Mas depois de mais de um ano desaparecidos eles reaparecem e agora de uma vês por todas, Tolinsk toma o controle da decadente máfia dos Dragunov. Isso era motivo de polêmica por entre os bandidos, vigaristas e vagabundos da cidade, tipo de gente que vem triplicando devido à crise da economia comunista. Nem todos temiam, os céticos diziam que voltariam apenas para morrer. Mas, a organização de Ivan Dragunov, apesar de ameaçada, perseguida e rechaçada em Moscou pelas famílias rivais e pela KGB. Não estava acabada. Ulano e seu pai antes dele, ampliaram uma rede de tráfico de armas e narcóticos por toda a malha ferroviária da Sibéria. Vendiam armas militares para a China e para a Coréia. Graças às conexões de Caspian que serviu no exército e chegou à primeiro tenente no exército soviético. E parece que todos estes negócios foram reestruturados e fortalecidos.

 Corre o boato que Tolinsk mandou seqüestrar membros da Tríade chinesa para extorqui-los. Mas boato é boato. Nada se prova, ainda mais com o estado encobrindo tudo. Mas não é só isso, existem informações de que os Dragunov começaram à abrir negócios com os irlandeses e também com os camaradas americanos. Enquanto os Bazinolovoska controlavam toda a parte oeste da Rússia, os Dragunov os flanqueavam e criaram portos clandestinos no ártico e no oceano pacífico. Dês de Vladivostok até Omsk.

Mas como dizem, é tudo lenda. Será? E todos os bêbados do bar riram.

Nenhum comentário: