Olá =D

Este blog é uma obra literária livre, por enquanto. É um conjunto de contos e crônicas que englobam vários personagens e situações.
Literalmente é numa linguagem até que bem poética (alguns dos textos) outros de reflexão, mas a maioria é de pura e dura ação.

Essa obra foi inspirada nos velhos clássicos do cinema: The Godfather, Scarface e outras influências fora do gênero de crime organizado. Até porque, eu querendo ou não, sempre acabo por escrever coisas como praticamente roteiros mesmo.

Espero que a leitura seja agradável e desculpem pelos erros de gramática. Ainda estou tentando corrigir todos. Mas alguns são figuras de linguagem. 

LEIAM  os POSTS DE BAIXO PARA CIMA para seguir a linha de fatos e assim compreender o enredo. Mas se preferirem fazer uma rápida leitura solo. Fiquem à vontade.

terça-feira, 28 de abril de 2009

O Esquema

Bem,
Eu já te disse basicamente como funciona o poder dentro da organização. Mas agora te digo como funciona o esquema, em mais detalhes.

Caspian como você sabe foi tenente do Exército Soviético, se aposentou devido à uma "lesão" no joelho durante seu serviço na Checoslováquia, daí ele ficou manco. Mas o que importa é que ele tem muitos contatos dentro dos altos escalões à venda dentro do exército. Sem falar dos que o devem favores. Daí ele consegue facilmente contrabandear armas direto dos armazéns militares. Coisa que ficaria empilhada presa por burocracia ou desuso do governo. 

Depois com as armas, ele as embarca em rotas ferroviárias de fachada, colocam como expresso de suprimentos militares, essas armas saem de diversos pontos do oeste central russo para o leste na gigantesca malha ferroviária da URSS. Depois essas armas são desembarcadas em Estações sob comando direto da família, estações clandestinas que repassam o material da linha oficial para linhas secretas, linhas criadas pelo governo sob total sigilo construídas para não serem localizadas, a maioria delas passa dentro de densas florestas da inesxplorada taiga do norte e leste, e graças às ligações de Caspian, os Dragunov tem acesso VIP a elas, já que o governo não as utiliza à anos. Depois disso as armas vão, ou para portos secretos no norte ártico para viajarem para a Europa e América, ou vão para a China e India. As vezes vão até mesmo para a mão dos camponeses que podem pagar ou para juntas rebeldes de esquerda (esquerda num páis de esquerda?). 

Enfim,
O que importa é faturar, então essas armas, e as bebidas destiladas no leste russo também. São todos negociados. A parte de vendas pequenas é feita por tenentes da família. Mas as grandes transações, estas são supervisionadas pessoalmente ou por Slovan e seu grupo de homens de confiança, entre eles Vassili, aquele do "beco de sangue". Ou Tolinsk, que conta com serviços de um total de doze homens. Irônico o número, dito que ele os leva para onde vai, entre eles está Dimitri e Klaus. Ulano diz que Tolinsk pegou a "nata" da organização para si nesse ponto. Mas ele pouco se dana com isso, o que ele quer é fazer seu serviço, e ter certeza que os outros estão fazendo os seus.

Pois é isso,
Tome um traguinho aqui.

Nenhum comentário: