Olá =D

Este blog é uma obra literária livre, por enquanto. É um conjunto de contos e crônicas que englobam vários personagens e situações.
Literalmente é numa linguagem até que bem poética (alguns dos textos) outros de reflexão, mas a maioria é de pura e dura ação.

Essa obra foi inspirada nos velhos clássicos do cinema: The Godfather, Scarface e outras influências fora do gênero de crime organizado. Até porque, eu querendo ou não, sempre acabo por escrever coisas como praticamente roteiros mesmo.

Espero que a leitura seja agradável e desculpem pelos erros de gramática. Ainda estou tentando corrigir todos. Mas alguns são figuras de linguagem. 

LEIAM  os POSTS DE BAIXO PARA CIMA para seguir a linha de fatos e assim compreender o enredo. Mas se preferirem fazer uma rápida leitura solo. Fiquem à vontade.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A Máfia

15 de Agosto de 1991

O funcionamento da família Dragunov é muito simples. Quer dizer, nem tanto. Ao contrário da "cosa nostra" onde se tem apenas um chefão mentor da família, o Don, que tal organiza, cordena e possue todas as  operações criminosas, depois dele teriam os Capos e assim por diante. Nesse sistema siciliano, o capital adquirido por meios ilegais é aplicado em negócios legalizados e dentro da lei, em tese. Mas no caso dos Dragunov, que são acima de tudo traficantes de armas e bebidas, a coisa é diferente. Primeiro por que eles vivem em um país comunista, em decadência, mas comunista. A maioria dos negócios e empresas são estatizados. Então logo à um bloqueio para investir em empresas limpas, como os italianos fazem, quando fazem, investem na China ou em outro país com mão de obra praticamente de graça, como a India.

Mas como eu disse é diferente, inves de apenas um chefe, existem vários chefes, o que torna bem mais difícil eliminar a família como um todo, pois não tem só uma raíz para cortar, tem várias, e se uma é arrancada, as outras tomam o seu lugar e crescem mais onde aquela foi decepada. Nesse caso, como antes faziam, ele dividiam os negócios em departamentos. Tolinsk, o mais ativo no 'trabalho', sempre foi o encarregado das "relações públicas" ou o responssável pelos "presuntos". Ou seja, ele que fazia (e faz)  o serviço sujo com os traídores da família, cobrar dívidas grandes, executar os "graúdos" em encontros falsos e coisas nesse sentido. Ele seria por exemplo, o poder Executivo, no sentido puro da palavra. Slovan faz a parte de negociador, quase o mesmo que e com Tolinsk, só que ele troca idéia com o pessoal, ele cordena se é possível e o que não é possível dentro dos negócios, ele bate o martelo e seu irmão vai lá e mata, supervisiona o serviço.
Ulano, o mais velho, é o tesoureiro e contador da família, também já fez muito sangue jorrar, mas tem preferência por se sentar e mexer com os "números do negócio". Sem falar que ele adora contar dinheiro.
Caspian entrou como o responsável pelos investimentos legais da família. Como ele tem o nome limpo, ao contrário de seus irmãos e foi registrado pelo próprio pai com outra paternidade. Ninguém suspeita de sua ligação direta com os Dragunov. Ele vai para o país alvo, abre um negócio no nome dele, nomeia um cara de confiança para gerenciar o lugar, e volta de tempos em tempos para verificar e investir no negócio. Ele seria o menos podre da cesta de maçãs estragadas.





Nenhum comentário: