Olá =D

Este blog é uma obra literária livre, por enquanto. É um conjunto de contos e crônicas que englobam vários personagens e situações.
Literalmente é numa linguagem até que bem poética (alguns dos textos) outros de reflexão, mas a maioria é de pura e dura ação.

Essa obra foi inspirada nos velhos clássicos do cinema: The Godfather, Scarface e outras influências fora do gênero de crime organizado. Até porque, eu querendo ou não, sempre acabo por escrever coisas como praticamente roteiros mesmo.

Espero que a leitura seja agradável e desculpem pelos erros de gramática. Ainda estou tentando corrigir todos. Mas alguns são figuras de linguagem. 

LEIAM  os POSTS DE BAIXO PARA CIMA para seguir a linha de fatos e assim compreender o enredo. Mas se preferirem fazer uma rápida leitura solo. Fiquem à vontade.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Ataque a Leste

20 de Dezembro de 1989

O natal se aproxima, se existisse natal na Rússia, as ruas estariam cheias de pessoas saltitando felizes e sorridentes, crianças importunando seus pais para consumirem e consumirem desenfreadamente por puro capricho humano e no ‘fétido’ mundo capitalista. Mas estamos em pleno comunismo e o que está na rua numa hora dessas da noite depois do toque e recolher são apenas os jornais pulando pela rua levados pela pesada brisa da madrugada. E o tempo passa lento para uns homens de tocaia na frente do QG Dragunov no leste de Moscou. Aqueles homens tremem, não se sabe do que, será que do insuportável de -20° centígrados, da neve nos seus sapatos ou pelo fato de todo e qualquer líquido no corpo deles parecer estar à ponto de entrar em estado físico? Pouco importa, um deles sai de dentro do prédio com algumas canecas de café quente, aquilo era para tentar dar maior ânimo para aqueles sujeitos que guardavam a entrada do QG, que é bastante simples, um portão de ferro guarda a garagem do lugar , que naquele momento não demonstra estar sendo usada. Ao lado da garagem tem o prédio que tem dois andares, ali tem alguns quartos onde normalmente os ases dos Dragunov passam a noite, enquanto os soldados plantados do Aldo de fora garantiam a segurança agora saíram mais um bocado, era aproximadamente um dúzia ali fora, fizeram um roda, deixaram seus fuzis sossegados na bandoleira e começaram a conversar e fumar.
Já jazia um sentimento de alívio por parte dos coitados do lado de fora do prédio quando um som de pneus e motores ecoavam pela calada da noite. Antes que percebessem os faróis desligados de dois carros em alta velocidade se aproximando dali os dois automóveis derrapam e param de lado e instantaneamente saem tiros dali de dentro, usam AKs, RPKs* e submetralhadoras de ação rápida que vão destroçando aqueles homens que nem sequer conseguiram atirar. A maioria de costas ou distraída, os outros dois que estavam de olho na rua demoraram para perceber o perigo e quando decidiram atirar eles não sentiam mais o braço ou nem tinham mais braço devido á destruição que estava acontecendo ali. O projéteis lendários e temidos da Kalashnikova decepavam e rasgavam aqueles homens como um açougueiro poda a carne. Nem todos estavam recostados no muro, mas muitos foram arremessados contra ele e ali fuzilados brutalmente, as balas entravam e varavam as roupas e corpos transformando tudo aquilo num emaranhado de pedaços de carne de segunda ensangüentada, moída como tal e furada como peneira jogada aos cães em pleno início de madrugada. Rapidamente dois deles saem do carro, um deles chega na frente da porta de madeira do prédio e a metralha de fora à fora, depois dá um tiro na fechadura e recua um pouco. O outro já chega descendo a pisa na porta partindo ela ao meio, eles atiram nos caras dentro do prédio e jogam uma bomba lá dentro, correm e rapidamente entram no carro que canta os pneus novamente para sair dali logo, pela explosão e pela polícia que iria dar as caras ali em poucos minutos. Então, acontece a grande explosão destruindo todo aquele prédio espalhando papéis, madeira, entulho e seres vivos à brisa fria da Rússia enquanto os corpos e o muro destruído esfriam.

*RPK : Variação da Ak-47 com cano mais longo e bipé para fogo de apoio (Metralhadora leve)

Nenhum comentário: