Olá =D

Este blog é uma obra literária livre, por enquanto. É um conjunto de contos e crônicas que englobam vários personagens e situações.
Literalmente é numa linguagem até que bem poética (alguns dos textos) outros de reflexão, mas a maioria é de pura e dura ação.

Essa obra foi inspirada nos velhos clássicos do cinema: The Godfather, Scarface e outras influências fora do gênero de crime organizado. Até porque, eu querendo ou não, sempre acabo por escrever coisas como praticamente roteiros mesmo.

Espero que a leitura seja agradável e desculpem pelos erros de gramática. Ainda estou tentando corrigir todos. Mas alguns são figuras de linguagem. 

LEIAM  os POSTS DE BAIXO PARA CIMA para seguir a linha de fatos e assim compreender o enredo. Mas se preferirem fazer uma rápida leitura solo. Fiquem à vontade.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Homens de Confiança

14 de Dezembro de 1989, 1:00 da Manhã

O Mustang entra no que parece o QG Oeste dos Dragunov, fortemente protegido, o prédio guarda informações e materiais inimagináveis á qualquer um de fora da família. O carro estaciona, todos os quatro homens saem, um dos guardas ao lado cumprimenta Slovan e ele responde retirando suas luvas, ambos entrando dentro da casa. Entram na sala, mal iluminada e abafada pelo cheiro forte de tabaco. Os quatro se sentam no sofá e são recebidos por Tolinsk.
“E então? Fizeram o serviço”
Slovan responde:
“Sim, não deu muito trabalho, o que ele disse bate com nossas suspeitas... é praça vermelha dia quinze, mas agora temos o horário e ninguém vai avisar o bastardos da KGB”
“Ótimo irmão, e vocês rapazes, não querem um trago de uísque?”
Dimitri responde sem demora:
“Sim, obrigado Sr.Tolinsk”
Depois de ambos servidos de copo na mão e sentados no sofá com o ambiente reservado Slovan toma a palavra á Dimitri e Klaus:
“Então rapazes, o meu pai, o Sr. Dragunov faz questão que eliminemos a força tarefa anti-crime organizado do governo , que acabemos de uma vez com esses cães que a KGB soltou no nosso pé – ele acende uma cigarro – já sabemos por fontes seguras e pela confirmação do nosso amigo Nicolai que os informantes deles estarão na praça vermelha ás 5 horas esperando por Nicolai, aí está nossa chance de matá-los ou captura-los... mas para isso vou precisar de ajuda, está sendo difícil encontrar bons comparsas onde se pode confiar, vocês viram o que aconteceu com os malditos que fizeram merda da última vez, então estou promovendo vocês á meus braços direitos daqui em diante, não deixarão de fazer o serviço sujo, assim como eu, e toda os Dragunov, mas estão sendo agora meus homens de confiaça”.Os dois concordam e ficam lisonjeados de serem promovidos dentro da família, o que não acontecia entre os Dragunov, onde até mesmo os filhos do Dom faziam parte ativa da máfia, a arte de confiar em ninguém era muito praticada por entre eles. Quem não tivesse laços familiares e estivesse á altura de um dos quatro filhos do Dom podia se considerar realizado naquele meio.
“Obrigado senhor Slovan ...”
“Sim, sem formalidades, mas agora precisamos conversar sobre o nosso plano de ação na praça vermelha, como é um local aberto e num horário diurno não podemos nos demorar, e nossos passos tem que ser bem trabalhados entenderam?”
“Sim senhor”
“O plano é para amanhã, então podem ir para casa que vamos ligar assim que agirmos”
Depois que os dois saem sem esconder a realização, Slovan diz á Tolinsk que estava recostado em pé no sofá. “Eu não disse á eles sobre os Slovodanm, então espero que estes durem mais que cinco meses”... Tolinsk responde: “Tomara” e apaga o cigarro no cinzeiro na mesa.

Nenhum comentário: